quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UM NOVO ESPAÇO

Um novo espaço saúde, com foco em Pilates e RPG, foi inaugurado dia 03 dezembro em Poços de Caldas. Localizado em área nobre da cidade - à Rua Paraíba, 201, Centro - dispõe de uma área com mais de 700m2 e estacionamento próprio, proporcionando o máximo de conforto e segurança aos clientes.
       No espaço Daniela Franco serão oferecidas aulas de Pilates solo e aparelhos, ministrada em grupos de até três pessoas ou individualmente. Isso tudo sob orientação de fisioterapeutas certificadas como Instrutoras de Pilates. Somados a este trabalho Daniela Franco oferece RPG, drenagem linfática e massagem relaxante.     
          As técnicas mais recentes, a busca pelo conhecimento e os melhores parceiros fazem parte deste projeto, o que faz com que a qualidade do serviço seja realmente o diferencial.
O Método Pilates é um sistema de exercícios físicos que promove equilíbrio entre corpo e mente. Esse método, desenvolvido por Joseph Hubertus Pilates, proporciona bem-estar, saúde e uma melhor qualidade de vida.

Benefícios do Método Pilates
            Estimula a circulação, melhora o condicionamento físico em geral, a flexibilidade muscular e o alinhamento postural adequado. Além disso promove melhora nos níveis de consciência corporal e melhora a coordenação motora.
            Todos esses benefícios citados ajudam a prevenir e reduzir riscos de futura lesão, proporcionando  alívio de dores crônicas: o método Pilates é particularmente utilizado para reabilitação de problemas de coluna. Ele fortalece, alonga e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões  na mesma e ajudando a aliviar pinçamento e compressão de disco. Essa descompressão facilita e estimula a circulação na região com problema.

RPG
          A  Reeducação Postural Global ou RPG, é um método de fisioterapia que trata das desarmonias do corpo humano levando em consideração a necessidade individual de cada paciente, já que cada organismo reage de maneiras diferentes às agressões sofridas.
         É uma técnica revolucionária que considera os sistemas muscular, sensitivo e esquelético como um todo e procura tratar, de forma individualizada, os músculos que se diferenciam na estrutura. Criada na França, em 1980, pelo fisioterapeuta francês Philippe E. Souchard, a RPG é uma técnica realizada, exclusivamente, por Fisioterapeutas.

3 comentários:

  1. Quem tiver a oportunidade de frequentar esse espaço não perca a chance! Pilates e RPG com Daniela Franco...o que dizer?! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Dani! Que beleza... Valeu esperar tanto! Seu studio faz jus a tudo o que você é. Um espaço de bom gosto, leveza, elegância, sofisticação e, principalmente, rigor profissional! Vai ser muito bom compartilhar mais esse "plus" de ser sua aluna/paciente/cliente. Saúde plena e completa harmonia, sucesso de sempre e justa alegria! A gente se vê... PARABÉÉÉNS!!! :D

    ResponderExcluir